Adelita Monteiro (Psol) desiste de concorrer ao governo e apoia Elmano de Freitas (PT)

A psolista buscará uma vaga de Deputada Federal. Ela também afirmou apoio ao ex-governador Camilo Santana (PT) na corrida pelo Senado.




Eleições 2022, Política

Na noite dessa quarta-feira, 3, a pré-candidata do Psol ao governo cearense, Adelita Monteiro, anunciou que deixará a corrida pelo executivo estadual. A psolista informou que irá aderir a campanha de Elmano de Freitas (PT). A política, contudo, não estará fora da disputa eleitoral, e afirmou que irá postular uma vaga na Câmara Federal. 

Adelita detalhou em suas redes sociais que teve dois encontros com o ex-presidente Lula (PT), e que eles foram decisivos para sacramentar sua decisão. Segundo ela, o presidenciável afirmou: “precisamos de você lá em Brasília”. No comunicado que retira a candidatura ao governo estadual, Adelita também afirmou apoio a Camilo Santana (PT) na disputa pelo Senado Federal. 

Em postagem no Twitter, a psolista chamou o conjunto de apoio à candidatura de Elmano e Lula de “unidade para derrotar o bolsonarismo”. Disse, ainda, que “não há projeto pessoal que esteja acima do desafio histórico”. 

Agora candidata a deputada federal, Adelita iria participar de uma sabatina com os postulantes ao Palácio da Abolição nesta quinta-feira,4. O evento que seria promovido pelo portal UOL e pelo jornal Folha de São Paulo foi cancelado. Segundo a organização os demais concorrentes serão questionados entre os dias 5 e 10 de agosto.