Partido de Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil, está fora das eleições

O partido não conseguiu assinaturas suficientes.




Bolsonaro cogita possibilidade de derramamento de óleo ter sido criminoso

O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil, não irá concorrer as eleições municipais deste ano. Bolsonaro e os correligionários não conseguiram validar a quantidade de assinaturas necessárias para oficializar o partido.

Os partidos que vão disputar as eleições 2020 tiveram até o último sábado, 04, para se registrarem na Justiça Eleitoral. Dessa forma, o Aliança não poderá apresentar candidatos próprios

Em entrevista ao Uol, o secretário-geral do partido, Admar Gonzaga , disse que a cúpula do partido nunca anunciou que disputaria as eleições deste ano.

“Quem ficou sempre dizendo que nós estávamos em uma corrida contra o tempo foi a imprensa, não fomos nós. Nós nunca tivemos nessa corrida. Nunca tapeamos ninguém durante todo nosso procedimento até agora dizendo que estávamos nos preparando para disputar eleição municipal”,

Admar ainda afirmou que o Aliança conseguiu reunir o número de apoiamentos suficiente, mas não houve tempo para que os cartórios eleitorais validassem as assinaturas. Segundo o secretário, foram coletadas mais de 1 milhão de assinaturas, o mínimo necessário são 492 mil distribuídas em nove estados.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Política

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!