Antonina do Norte: prefeito intervém na eleição da Câmara e denuncia fraude

Segundo Antônio Filho (PDT), houve uma troca de votos durante a contagem, levando seu candidato à derrota.




Política

O chefe do executivo municipal de Antonina do Norte, Antônio Filho (PDT), apontou suposta fraude na eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade. De acordo com o prefeito, a urna de votação foi violada, e uma substituição de votos teria acontecido, fazendo com o vereador Edno Freitas (PDT) não conseguisse a vitória. Edno integra a base do governo na casa legislativa e contava com apoio expresso do prefeito. 

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que Antônio Filho levanta a suspeita de fraude, ele chega inclusive a pedir que alguns parlamentares declarem seus votos abertamente. Ao fazer isso, ouviu de seis ocupantes da casa que eles teriam apoiado o nome do governo. 

A questão envolvendo a eleição não foi integralmente esclarecida, e alguns membros da Câmara levaram o fato ao Ministério Público, que deve se manifestar em breve. Contudo, o site oficial da Câmara Municipal de Antonina do Norte não traz nenhum posicionamento sobre o ocorrido, e já informa que o próximo presidente será Elmar Alves (MDB).