Aprovação ao Governo Bolsonaro atinge menos de 30%

Pesquisa realizada pelo Instituto IPEC apontou que 28% da população considera a gestão Bolsonaro como Ótima ou Boa.




Política

Em levantamento realizado pelo Instituto IPEC (Inteligência, Pesquisa e Consultoria) a avaliação positiva ao Governo de Jair Boslonaro vem caindo. De acordo com dados divulgados na manhã de hoje, 04, a gestão é aprovada por apenas 28% dos brasileiros. Por sua vez, 39% da população consideram o governo como ruim ou péssimo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Os dados de avaliação vêm no momento em que a pandemia de Covid-19 atinge um novo pico, com uma crescente vertiginosa de casos e mortes. Além disso, em um contexto de desassistência, pois as novas parcelas do auxílio emergencial ainda não estão garantidas de fato. A pesquisa afirmou, ainda, que 87% dos brasileiros tem expectativas quanto a uma nova leva de pagamentos emergenciais. Nessa linha, indica-se que o maior nível de expectativa acontece na região Nordeste, onde 91% dos entrevistados endossou que espera por novas parcelas.

Ainda sobre a aprovação ao presidente, pondera-se que há uma redução significativa nos valores informados. Pois em sondagem realizada pelo Ibope no mês de dezembro de 2020, o nível de satisfação com o governo chegava a 37%. Em janeiro, os números do Datafolha indicavam que o apoio havia caído para 31%. Agora, o IPEC informa nova redução.

Os números do IPEC reafirmam que a maior base de sustentação social da gestão Bolsonaro segue sendo a população evangélica. Pois nesse segmento a avaliação positiva do governo alcança um de seus melhores resultados, 38% de ótimo ou bom.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.