Aprovação de Moro é maior que a de Bolsonaro

Guedes e Damares também apresentam resultado melhor do que Bolsonaro.




Aprovação de Moro é maior que a de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A pesquisa do DataFolha divulgada nesta segunda-feira, 09, aponta que aprovação de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, é de 53% e o número é maior do que aprovação do Presidente Jair Bolsonaro, que teve seu índice em 30%.

A pesquisa foi realizada de 5 a 6 de dezembro com 2.948 entrevistados em 176 cidades do país e a porcentagem soma as pessoas que avaliaram Moro e o presidente como ótimo ou bom.

Os números foram divulgados pela “Folha de S.Paulo”. No domingo, 08, o jornal publicou a avaliação de Bolsonaro. A pesquisa disse que 30% dos entrevistados julgam o presidente ótimo/bom, 32% regular e 36% ruim/péssimo —1% não soube avaliar.

Já Moro, segundo os números, é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre os ministros. Avaliado como ótimo/bom por 53%, como regular por 23% e ruim ou péssimo por 21%; 3% não responderam.

Os entrevistados apontaram Paulo Guedes, ministro da Economia, como o segundo mais conhecido dos ministros. Apesar de ser o segundo mais popular, a vice-liderança de aprovação ficou com Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, com 43% de ótimo/bom. A aprovação de Guedes é 39%.

Tanto Guedes como Damares apresentam resultado melhor do que Bolsonaro.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Política

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.