Aprovação de Moro é maior que a de Bolsonaro

Guedes e Damares também apresentam resultado melhor do que Bolsonaro.




Política
Aprovação de Moro é maior que a de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A pesquisa do DataFolha divulgada nesta segunda-feira, 09, aponta que aprovação de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, é de 53% e o número é maior do que aprovação do Presidente Jair Bolsonaro, que teve seu índice em 30%.

A pesquisa foi realizada de 5 a 6 de dezembro com 2.948 entrevistados em 176 cidades do país e a porcentagem soma as pessoas que avaliaram Moro e o presidente como ótimo ou bom.

Os números foram divulgados pela “Folha de S.Paulo”. No domingo, 08, o jornal publicou a avaliação de Bolsonaro. A pesquisa disse que 30% dos entrevistados julgam o presidente ótimo/bom, 32% regular e 36% ruim/péssimo —1% não soube avaliar.

Já Moro, segundo os números, é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre os ministros. Avaliado como ótimo/bom por 53%, como regular por 23% e ruim ou péssimo por 21%; 3% não responderam.

Os entrevistados apontaram Paulo Guedes, ministro da Economia, como o segundo mais conhecido dos ministros. Apesar de ser o segundo mais popular, a vice-liderança de aprovação ficou com Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, com 43% de ótimo/bom. A aprovação de Guedes é 39%.

Tanto Guedes como Damares apresentam resultado melhor do que Bolsonaro.