As opções de Alcolumbre após deixar a presidência do Senado

Alcolumbre deixará a função de presidente em 01 de fevereiro




Política
Davi Alcolumbre, presidente do Senado. Homem branco sentado em cadeira do tipo poltrona, ele está usando terno completo e aparenta estar abatido.

Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Senado Federal, avalia quais serão suas alternativas após deixar o comando da casa legislativa. Segundo as especulações atuais, o senador observa três possibilidades, a primeira delas seria se tornar vice-presidente da casa, já segunda seria virar Ministro do governo Bolsonaro. Por sua vez, a terceira é assumir a posição de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da casa.

Nesse sentido, caso o político assuma a frente da CCJ, ele será um dos responsáveis por conduzir a análise de um possível processo de impedimento do presidente Jair Bolsonaro.

O político do Amapá deixa o cargo no próximo dia 01 de fevereiro, quando serão eleitos os novos comandantes das casas legislativas. Davi Alcolumbre está apoiando Rodrigo Pacheco, também do Partido Democratas.

Lembra-se que os movimentos de Alcolumbre rumam para manutenção de sua relevância para o campo político. Especialmente, porque antes de assumir a gestão do Senado, o político era observado como alguém do baixo clero.