Bolsonaro rebatiza programas sociais criados em governos petistas

Bolsonaro lança Casa Verde e Amarela, em substituição ao Minha Casa Minha Vida.




Política

Governo anuncia ‘Casa Verde e Amarela’, substituto do ‘Minha casa, minha vida’. Programa para criação de moradias populares foi anunciado nesta terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele entra no lugar do que havia sido criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pretende beneficiar 1,6 milhão de famílias até 2024, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Governo anuncia ‘Casa Verde e Amarela’, substituto do ‘Minha casa, minha vida’Programa para criação de moradias populares foi anunciado nesta terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele entra no lugar do que havia sido criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pretende beneficiar 1,6 milhão de famílias até 2024, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Em discurso na cerimônia de lançamento do programa, o presidente Bolsonaro (sem partido) elogiou e agradeceu seus ministros pelo empenho na reformulação do programa habitacional. “Todos nós temos uma história. Eu deixei a minha casa com 16 anos quando entrei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, e até aquele momento meu pai, com 7 filhos, não tinha uma casa própria”, disse o presidente.

O governo planeja ainda, mudar o nome do Bolsa Família numa tentativa de alavancar uma agenda social própria e dissociar o programa de gestões petistas passadas. Uma das possibilidades é que se chame Renda Brasil. Segundo dados do governo, o programa atende hoje 13,5 milhões de famílias com renda mensal inferior a R$ 178. O núcleo político avalia que a falta de uma agenda social é o maior problema do governo do presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta queda de popularidade segundo pesquisas de opinião.