Camilo suspende pagamento de contas de água para famílias de baixa renda por 90 dias

O governador também suspendeu a tarifa de contingência da água




Política

O governador Camilo Santana, desde a última semana, tem anunciado uma série de medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Entre as últimas ações, o governador anunciou medidas importantes para ajudar financeiramente os cearenses neste momento de enfrentamento ao Covid-19.

Na tarde deste domingo, durante transmissão em suas redes sociais, Camilo informou que 338 mil famílias que se enquadram no padrão básico da tarifa social, cujo consumo mensal não ultrapasse 10 metros cúbicos, estarão isentas de pagamento da conta de água pelos próximos três meses.

Essa é uma medida importante porque garante que famílias de baixa renda fiquem mais tranquilas. São profissionais autônomos, ambulantes, pessoas de baixa renda que não precisarão pagar as contas de água da Cagece de abril a junho”, disse o Camilo.

O governador também suspendeu a taxa de contingenciamento para 221 mil domicílios que estejam dentro dos padrões básico e popular. A taxa é cobrada quando um limite preestabelecido é ultrapassado.

“Como as pessoas vão passar mais tempo em casa estou suspendendo essa taxa por 90 dias”, ressaltou Camilo.

Ainda durante a live o governador informou que está em diálogo constante com a Enel a fim buscando alternativas para garantir o fornecimento de energia elétrica e que nesta segunda-feira participa de reunião convocada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Saúde Henrique Mandetta, para tratarem de ações contra o Covid-19.