Ciro Gomes rende homenagens à Camilo e abre espaço para o governador se lançar ao Senado Federal

O presidenciável do PDT acompanhou o governador do Ceará em evento de inauguração do Mirante do Caldas, em Barbalha.




Política

Na manhã deste sábado, 13, parte significativa das lideranças do campo governista estiveram reunidas em evento público realizado na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. O encontro que tinha como objetivo inicial entregar mais uma obra executado pelo Governo do Estado, tornou-se nitidamente um palanque de campanha, especialmente para os futuros caminhos de Camilo Santana (PT).

O petista deve ser lançado como candidato ao Senado Federal, tendo que se desligar do cargo de governador em abril de 2022. Essa possibilidade torna-se cada dia mais prática, primordialmente depois do discurso conduzido por Ciro Gomes (PDT), o presidenciável acompanhou o chefe do executivo local na viagem ao Cariri.

Em uma fala breve para os padrões de Gomes, cerca de 10 minutos, ele discorreu uma série de elogios à Santana, chegando a dizer que aquele momento marcava o início das despedidas para Camilo. Apontou o governador como um dos maiores gestores que o Ceará já viu, e lembrou da relevância de se ter um governador com origem no Cariri, região tão singular para o restante do estado.

Ciro aproveitou o espaço, ainda, para apontar obras e feitos de quando esteve a frente do executivo cearense, e de quando seu irmão, Cid Gomes, foi o gestor máximo do Ceará. Gomes deixou evidente em toda a sua fala que o desejo de seu grupo político é que Camilo se lance ao senado, indicou Santana como líder natural, dotado de uma “habilidade política absurdamente extraordinária”. Chegando a dizer que o político petista poderia chegar ao cargo de presidente da República.

Inauguração do Mirante do Caldas, em Barbalha- CE. Foto: Érika Souza

Também estiveram na inauguração do Mirante de Barbalha, a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT). Além dos deputados estaduais, Evandro Leitão (PDT) e Fernando Santana (PT), e José Guimarães (PT), deputado federal.