“Como uma leoa”: Michelle Bolsonaro se diz pronta para assumir candidatura política

Ex-primeira-dama afirma que pode disputar eleição em 2026 para defender valores conservadores

Política

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph nesta quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que, se for preciso, está pronta para entrar na disputa política em 2026. Ela afirmou que vai se erguer “como uma leoa” para defender valores conservadores, a verdade e a justiça, caso seja a vontade de Deus. O nome dela já é comentado como possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal ou até à Presidência.

Michelle também falou sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por participação em trama golpista, chamando o julgamento no STF de “farsa judiciária”. Para ela, as acusações contra o ex-presidente foram criadas para encobrir irregularidades no país, mesmo que acabem expondo problemas existentes.

Sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro, Michelle disse que está focada nos cuidados das filhas e do marido. Ela afirmou que quer proteger a família e outros conservadores de perseguições e humilhações que considera injustas.

A ex-primeira-dama também comentou as sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos a autoridades brasileiras. Segundo ela, o governo Lula estaria tentando criar caos no país para culpar terceiros, e apontou Lula e o ministro Alexandre de Moraes como responsáveis ela situação, ressaltando que não desejam sanções para o Brasil.