Crato: Zé Ailton afirma que concluirá o mandato

O prefeito de Crato disse que seu papel em 2022 será ampliar o fortalecimento do grupo político ligado ao governador Camilo Santana.




Política

O atual prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT), afirmou categoricamente que deverá finalizar seu mandato à frente do executivo cratense. Havia expectativa de que o político deixasse o cargo em abril de 2022, com vistas a uma das vagas disponíveis na Câmara Federal. 

Contudo, o petista disse que seu objetivo nas eleições do ano que vem é agir para o fortalecimento do grupo político capitaneado por Camilo Santana, que deve deixar o governo para disputar a vaga de senador da República. Apesar da posição taxativa, o prefeito disse que já chegou a receber propostas para o pleito de 2022. 

Zé Ailton contou, em conversa com o Foobá, que não gostaria de interromper sua gestão, como fez com o cargo de deputado estadual. Já que quando disputou o primeiro mandato de prefeito, em 2016, ele estava na Assembleia Legislativa cearense. Ele salientou, ainda, que busca meios para deixar  marcas estruturais importantes para a população, e apontou que a drenagem do canal que atravessa a cidade é seu maior desejo, se constituindo como ponto alto de seu período à frente da prefeitura municipal. 

O prefeito revelou, também, que o Centro Cultural do Cariri (CCC), que vem sendo construído em território cratense, pode ser a última grande inauguração de Camilo Santana, marcando o fim de seu período como governador do estado. Santana deve se desligar da função em abril de 2022, abrindo espaço para que Izolda Cela (PDT), sua vice, assuma o executivo estadual.