Doméstica ia para Disney com dólar barato, ‘uma festa danada’, diz Guedes

Ministro diz que é melhor passear no Nordeste e sugeriu o turismo dentro do país.

Nesta quarta-feira, 12, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a alta do dólar seria “bom para todo mundo”. Durante o discurso no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, Guedes mencionava períodos em que o real esteve mais valorizado, e afirmou que, com o dólar mais baixo, “todo mundo” estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive “empregada doméstica”.

” O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada.”, afirmou o ministro

O ministro sugeriu que os brasileiros façam turismo dentro do país.

“Espera aí, vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear no Nordeste, está cheio de praia bonita, vai para Cachoeira do Itapemirim conhecer onde Roberto Carlos nasceu. Vai passear, conhecer o Brasil”, afirmou.

O dólar bateu o quarto recorde consecutivo em relação ao real nesta quarta-feira.  A moeda norte-americana encerrou o dia vendida a R$ 4,3505. Para Guedes, o mix de juros baixos e câmbio alto é bom, porque aumenta as exportações e substitui importações.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Política

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!