Em Santana do Cariri, Dr. Samuel é eleito prefeito com maioria expressiva

Eles tiveram 41,28% do total dos votos dados às três candidaturas, e derrotou o atual prefeito do município, Pedro Henrique (MDB), que ficou em segundo lugar com 32,07%.




Política

Dr. Samuel (DEM), que tem como vice João Cabral (PT), é o novo prefeito da cidade de Santana do Cariri. Com vitória histórica no último dia 15 de novembro, os jovens vereadores em pleno mandato, venceram as duas chapas adversárias da disputa. Eles tiveram 41,28% do total dos votos dados às três candidaturas, e derrotou o atual prefeito do município, Pedro Henrique (MDB), que ficou em segundo lugar com 32,07%.

Dr. Samuel tem 38 anos, é casado, pai, servidor público do município e atua como odontólogo. O vice é João Cabral, do PT, que tem 36 anos de idade, pai de dois filhos, e vem de dois mandatos na Câmara de Vereadores. Os novos gestores do município entraram na disputa com apoio da base opositora à atual gestão, como os vereadores reeleitos Tonhão Temóteo (PT) e Luciene Soares (DEM), que, inclusive, foram os candidatos mais bem votados para o Legislativo Municipal.

Dr. Samuel e João Cabral fazem parte da coligação É Possível Melhorar, formada pelos partidos DEM e PT. O slogan da campanha vitoriosa foi É Possível Transformar Santana do Cariri.

Além da eleição ter sido decidida por maioria expressiva, foi um momento histórico, pois, há mais de 40 anos, a cidade não havia tido uma disputa entre mais de duas candidaturas à majoritária.

Como expectativa, Samuel e João reafirmam o compromisso de buscar a transformação da cidade, baseada no respeito, trabalho, obras, saúde, cultura, programas sociais e a geração de oportunidades aos profissionais e moradores do Município.

Sobre Joedson Kelvin

Jornalista formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Fotógrafo experienciador que vê, escreve e sente, não necessariamente nesta ordem.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.