Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) afirmou que pretende votar no candidato do PT à presidência. Nunes disse que sua ação não é uma negação ao candidato de seu partido, João Doria, mas uma escolha entre “a civilização e a barbárie”.
Nunes, que também foi ministro das relações exteriores no governo Temer, disse que existem apenas dois caminhos em vigência no país: o da manutenção de Bolsonaro, ou a sua derrota. E para o político, quem de fato apresenta condições de derrotar o bolsonarismo, neste momento, é o ex-presidente Lula. “Não há hesitação possível, vou apoiar Lula no primeiro turno”, disse Aloysio.
O tucano também observou que a candidatura de João Doria estaria fadada ao fracasso, pois não dispõe de apoio consistente nem mesmo no próprio partido, além de gozar de uma rejeição bastante elevada. “Eu estou me colocando diante de uma situação nacional dramática. Com mais quatro anos de Bolsonaro, o Brasil chafurda numa situação de corrosão democrática,” apontou o ex-senador.
Existe agora uma forte expectativa para que outros nomes históricos do tucanato cedam à campanha Lula, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.