Glêdson Bezerra anuncia secretariado

O anúncio aconteceu em declaração à imprensa realizada durante a tarde desta quarta-feira, 22




Política

Em coletiva virtual realizada a partir das 16h desta quarta-feira, 23, o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, anunciou oficialmente quem serão os nomes de sua gestão, pondo fim a uma série de especulações que vinham ocorrendo.

O evento aconteceu de modo remoto devido a orientações de autoridades e órgãos de saúde, tudo isso, logicamente, levando em consideração a atual crise pandêmica que o país vive. Especialmente, quando são observadas uma nova crescente de casos.

O político esteve acompanhado de seu vice, Giovanni Sampaio, além de praticamente todos os secretários que serão nomeados em breve. A única exceção foi Carlos Macêdo, que tinha compromisso agendado para o horário. Carlos Macêdo, que é médico, assumirá em breve o posto de Chefe de Gabinete. Paulo André, futuro secretário de Finanças, também não esteve presente, segundo informado ele estava resolvendo questões familiares.

 Durante pouco menos de uma hora os secretários foram apresentados. A apresentação dos nomes esteve a cargo do prefeito eleito, que indicou os escolhidos e em seguida listou alguns pontos do currículo dos gestores selecionados.

Antes de dar início aos informes, Glêdson Bezerra e Giovanni Sampaio, fizeram questão de lembrar do comunicador Normando Soracles. Normando foi um dos principais articuladores e apoiadores da candidatura dos políticos, porém, atualmente ele encontra-se internado em estado grave, este, causado por complicações ligadas a Covid-19. O prefeito eleito frisou a dificuldade do momento atual e pediu orações para o comunicador.

Glêdson lembrou, ainda, do curto tempo de transição. De acordo com ele todos os nomes da gestão estão altamente envolvidos nesse processo, afim de dar celeridade e organicidade a todas as questões possíveis.  

Segue a lista completa dos secretários da gestão Glêdson Bezerra. A listagem está acompanhada dos dados curriculares que foram expostos durante a declaração dada a imprensa.

Gabinete do Prefeito – GAB

FRANCISCO CARLOS MACÊDO TAVARES

Médico Cirurgião

Concursado pelo antigo INAMPS, em Cirurgia Geral e Proctologia. Exerce a Medicina há 40 anos, tendo realizado em torno de 20.000 cirurgias. Foi Presidente do Diretório Municipal do PMDB – histórico – de Juazeiro do Norte. Em 1988, assumiu a Assembleia Legisltativa, como Deputado Constituinte. Há 20 anos, pertence aos quadros do Partido Socialista Brasileiro – PSB e, atualmente, preside o Diretório Municipal do partido em Aurora. Elegeu-se Prefeito do Município de Aurora – CE, por 2 mandatos seguidos (2001- 2008). Durante essas duas gestões como prefeito, exerceu os cargos de Presidente da Associação dos Prefeitos do Cariri – APS 20, por 2 mandatos; representante do Ceará na Diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, por 2 mandatos, Vice-Presidente por 2 mandatos e Presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE.

Procuradoria Geral do Município – PGM

WALBERTON CARNEIRO GOMES

Graduado em Direito pela Faculdade Paraíso -FAP no ano de 2012;

 Advogado legalmente constituído na Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/CE Nº 26.526;

 Sócio do Escritório Morais Borges Advocacia;

02 anos como Assessor Jurídico do Poder Executivo Municipal;

 02 anos como Procurador do Poder Legislativo do Município de Juazeiro do Norte, Ceará;

 Vasta experiência na área jurídica, com atuação permanente nas áreas de direito civil, criminal e administrativo.

Controladoria e Ouvidoria Geral – CGM

JOSÉ WILSON DE MELO

Radialista, Jornalista e Advogado, ex-vereador da cidade de Iguatu, com passagem por conhecidos Veículos de Comunicação do Estado do Ceará, como TV Diário e TV Jangadeiro em Fortaleza, assim pela Rádio Verdes Mares AM;

Foi gerente das Rádios Jangadeiro FM em Brejo Santo e em Quixadá;

Foi Diretor de Programação e de Jornalismo na TV Verde Vale de Juazeiro, tendo sido apresentador dos Programas Cidade Urgente e Cariri Urgente também na TV Verde Vale em Juazeiro do Norte;

Graduação em Direito na Unileao, com aprovação na OAB, passou a exercer a advocacia, atuando nas áreas do Direito do Trabalho, previdenciário, cível e penal;

É natural da cidade de Várzea Alegre, tendo tido sua criação na cidade de Iguatu e reside em Juazeiro do Norte, há 14 anos.

Secretaria Municipal de Administração – SEAD

JOSÉ TARSO MAGNO TEIXEIRA DA SILVA

Graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (Urca);

Pós graduação em Direito Empresarial;

10 anos como Escriturário do Cartório do 1° Ofício de Registo Civil de Juazeiro do Norte;

26 anos de atuação na advocacia;

02 anos e Meio como Sub-procurador do Município de Juazeiro do Norte;

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Juazeiro do Norte;

04 mandatos como Vereador de Juazeiro do Norte.

Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEAGRI

CÍCERO ROBERTO SAMPAIO DE LIMA

Bacharel em Direito;

 Ex-Vereador de Juazeiro do Norte;

Teve passagens como Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos em Juazeiro do Norte – CE,2010;

Coordenador de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte-CE, entre fevereiro 2013 a abril 2016.

Secretaria Municipal de Cultura – SECULT

VANDINHO PEREIRA

Produtor Cultural, radialista, apresentador de TV, ministrante de cursos e palestras voltadas para literatura popular;

Concludente do curso de direito na UniFAP-CE – Juazeiro do Norte CE, sendo Membro do conselho de ética da instituição;

Formado em Teologia pela Faculdade Kurios;

Apresentador e produtor do Programa Ceará Diverso – TV Verde Vale desde 2007;

Promoveu de oito festivais de repentistas em Juazeiro do Norte, 87 edições do projeto Cantoria Mensal e lançamentos de mais de 30 títulos de cordéis de vários artistas. Gerente – Ferreira

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI

WILSON SOARES SILVA

Formado em Administração de Empresas, com mais de 12 anos de experiência na área notarial e de registro de imóveis, atuando há mais de 10 anos como empresário no ramo de Construção Civil.

Membro fundador e atual presidente da ASSPECC-Associação de Pequenos Construtores do Cariri.

Conselheiro Administrativo da Federação Nacional dos Pequenos Construtores. Defensor da desburocratização dos serviços públicos, da geração de emprego e da moradia digna.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST

ZULNEIDE RODRIGUES PARENTE                                 

Assistente Social;

 Especialista em Serviço Social, Seguridade e Políticas Públicas e também em Docência do Ensino Superior;

Integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência;

Atuou como Assistente Social nos equipamentos: ACESSUAS – Setor Trabalho, Centro de Referência da Mulher – CRM, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS;

Assistente Social Perita na Justiça Federal do Ceará – JFCE e no Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE.

Secretaria Municipal de Educação – SEDUC

PERGENTINA PARENTE JARDIM CATUNDA

Graduada em Educação Física;

 Especialista em Metodologia do ensino da Ed. Física, Docência do ensino superior e Gestão Escolar;

Mestra em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (Universidade de Pernambuco – UPE);

Professora da Rede Pública do Estado do Ceará – SEDUC e no ensino superior.

Atuou como Diretora da escola EEMTI Presidente GEISEL – Polivalente, Gestora na Secretaria especial de esportes de Sobral e Gestora na Secretaria de esportes do Estado do Ceará

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude – SEJUV

JOSÉ BENDIMAR DE LIMA JUNIOR

Licenciado e Bacharel em Educação Física;

Especialista em Educação Física Escolar e Fitness;

Especialista em Docência do Ensino Superior;

MBA em Gestão Empresarial;

Consultor Empresarial formado pela Gomes de Matos;

Sócio-Diretor do Centro Esportivo de Campeões.

Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN

PAULO ANDRÉ PEDROZA DE LIMA

Graduado em Ciências Econômicas e em Direito, Pós-graduado em Gestão marketing;

 Especialista em Direito e Processo Tributário;

Especialista em Direito Civil e Empresarial, LLM em Direito Empresarial;

MBA In-Company AmBev, MBA Interno Antarctica;

Mestrando em Direito Privado pelo Centro Universitário 7 de Setembro com conclusão prevista para 2022.

Ex- Membro do Australian Institute of Manegement , de 2010 a 2015;

 Ex- Diretor do Sinduscon Ceará 2011 e 2013, com experiencia empresarial em revendas de bebidas, de alimentos, construção civil, locação de imóveis e, atualmente como advogado tributário e empresarial.

Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINFRA

JOSÉ MARIA FERREIRA PONTES NETO

Arquiteto e Urbanista, graduado pela (UFC) Especialista em Gestão Empresarial (FGV) 22 anos de atuação profissional na área de projetos, obras e gestão de negócios;

Atuou também no ensino Superior como Professor Universitário dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Sistemas de Informação.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP

DIOGO DOS SANTOS MACHADO.

Empresário do ramo automotivo, ex-vereador em Juazeiro do Norte, onde atuou na fiscalização de questões ambientais, como distribuição de água para consumo na zona rural.

Secretaria Municipal de Saúde – SESAU

FRANCIMONES ROLIM ALBUQUERQUE

Graduada em Enfermagem;

 Especialista em Saúde Pública, Especialista em Educação Profissional na Área da Saúde, Especialista em Enfermagem Dermatológica, Especialista em Processos Educacionais Em Saúde;

Enfermeira concursada no Munícipio de Aurora;

Já foi Gestora Municipal de Saúde nos municípios de Saboeiro – CE, Jaguaribara – CE, Jaguaribe – CE, Juazeiro Do Norte – CE e Cajazeiras – PB;

Atuou também como secretária adjunta de finanças do município de Saboeiro – CE.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania – SESP

DORIAM LUCENA SILVA MATOS

Policial Militar da reserva

Economista, Contador, Advogado, Empresário

Professor Universitário (Última instituição: FJN)

Especialista em educação continuada e Ensino Superior

Já prestou serviços para o setor público na pasta de planejamento e orçamento de Juazeiro do Norte.

Secretaria Municipal de Turismo e Romaria – SETUR

PADRE PAULO CÉSAR DE LIMA ANDRELINO

Graduado e licenciado em Filosofia, em Teologia e em Psicologia;

Pós Graduado em Docência do Ensino Superior e em Ensino Religioso;

Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Recife;

Doutorando em Educação pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro;

Professor Universitário da UniFAP nos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Psicologia e Direito;

Professor do Curso de Medicina da FaP Araripina.