Cinco delegados da Polícia Civil produziram e assinaram um relatório onde solicitam o indiciamento do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PDT), o atual presidente da câmara, Darlan Lobo (PTB) e do vereador Beto Primo (PSDB). Além deles, os ex-vereadores Domingos Borges e Antônio de Lunga, o ex-secretário de infraestrutura Isaac Daniel Lima, e o irmão do ex-prefeito, Domingos Sávio Bezerra também foram citados.
De acordo com informações do Paulo Jr, para o site Miséria, o documento emitido pela Polícia Civil do Ceará pede que os políticos listados sejam indiciados por organização criminosa, desvio de verbas, ocultação de patrimônio e fraudes à licitação pública, citando montagem de uma estrutura de contratação que impedia a concorrência efetiva em algumas licitações de Juazeiro do Norte.
O relatório indica a existência de um núcleo operacional, que cuidava da execução das obras idealizadas sob a esteira da contratação irregular. O empresarial tinha como centro a Werton Engenharia, que confeccionava as medições que eram enviadas ao município para efetivo pagamento. Um núcleo financeiro, cuidava do fluxo do dinheiro, fazendo-o passar por contas de laranjas. E um núcleo político-administrativo que ficava à frente dos detalhes burocráticos, controlando todo o processo.
O pedido de indiciamento impetrado pela Polícia Civil acontece no âmbito da Operação Públio Vatínio. A solicitação também dá a entender que o suposto esquema era utilizado para garantir dividendos políticos, e apoio ao então prefeito.