Manifestantes fazem ato “Fora Bolsonaro” no Horto neste Domingo (24)

O ato aconteceu em conjunto com outras mobilizações nacionais que ocorreram no último sábado (23) nas capitais no país, em defesa do Impeachment do presidente.




Política

Neste Domingo (24), aos pés da estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte, membros de partidos políticos como Unidade Popular (UP), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido da Causa Operária e outros movimentos sociais, manifestaram-se contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Cerca de 50 pessoas se reuniram para denunciar as medidas econômicas e políticas adotadas pelo Governo Federal, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo Levi Rabelo, membro da Unidade Popular pelo Socialismo, o ato é “parte de uma grande campanha que se articula pelo país, de denúncia desse governo genocida, negacionista e anti classe trabalhadora”.

De acordo participantes, houve tentativa de intimidação por parte da administração do local, que tentou impedir as fotografias que estavam sendo tiradas no momento. Após o ato “Fora Bolsonaro” ao entorno da estátua, os integrantes do ato desceram em carreata o Caminho do Horto.

Ainda em referência as medidas adotadas pelo Governo Federal, os manifestantes reafirmaram a necessidade de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua importância no combate à Covid-19. Em nota pública oficial, a organização do ato completa “A crise que vivenciamos não é responsabilidade apenas da pandemia, é consequência direta do desmonte do qual fomos vítimas nos últimos quatro anos[…]”.