Manifestantes fazem ato “Fora Bolsonaro” no Horto neste Domingo (24)

O ato aconteceu em conjunto com outras mobilizações nacionais que ocorreram no último sábado (23) nas capitais no país, em defesa do Impeachment do presidente.




Manifestantes pedem Impeachment de Jair Bolsonaro.Foto: Nivea Uchôa

Neste Domingo (24), aos pés da estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte, membros de partidos políticos como Unidade Popular (UP), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido da Causa Operária e outros movimentos sociais, manifestaram-se contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Cerca de 50 pessoas se reuniram para denunciar as medidas econômicas e políticas adotadas pelo Governo Federal, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo Levi Rabelo, membro da Unidade Popular pelo Socialismo, o ato é “parte de uma grande campanha que se articula pelo país, de denúncia desse governo genocida, negacionista e anti classe trabalhadora”.

De acordo participantes, houve tentativa de intimidação por parte da administração do local, que tentou impedir as fotografias que estavam sendo tiradas no momento. Após o ato “Fora Bolsonaro” ao entorno da estátua, os integrantes do ato desceram em carreata o Caminho do Horto.

Ainda em referência as medidas adotadas pelo Governo Federal, os manifestantes reafirmaram a necessidade de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua importância no combate à Covid-19. Em nota pública oficial, a organização do ato completa “A crise que vivenciamos não é responsabilidade apenas da pandemia, é consequência direta do desmonte do qual fomos vítimas nos últimos quatro anos[…]”.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Bruna Santos
Carregar Mais Em Política

Sobre Bruna Santos

Graduanda em jornalismo pela UFCA. Entusiasta de política, café, mundo nerd e gatos.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.