Missão Velha poderá ter novas eleições para prefeito; entenda

Dr. Washington (MDB) foi eleito com 51,36% dos votos. A impugnação aconteceu devido à reprovação das contas do gestor quando era prefeito, havendo uma investigação no Tribunal de Contas da União (TCU) em razão da desaprovação da prestação de contas de convênio celebrado com o município.




Política

Desde a impugnação da candidatura de Dr. Washington (MDB), que disputava a prefeitura de Missão Velha, que o município não tem um prefeito efetivo. A presidente da câmara de vereadores, Dona Nazinha (MDB), segue a frente da gestão municipal de forma interina.

Dr. Washington (MDB) foi eleito com 51,36% dos votos. A impugnação aconteceu devido à reprovação das contas do gestor quando era prefeito, havendo uma investigação no Tribunal de Contas da União (TCU) em razão da desaprovação da prestação de contas de convênio celebrado com o município. Ele teria entrado com recurso para deferir a candidatura, foi negado pelo ministro Edson Fachin.

Como relator do caso, negou o recurso especial feito pela defesa do candidato, que tem com pedido de efeito suspensivo, reformando parcialmente a sentença que indefere o pedido de registro de candidatura ao cargo de prefeito.

“Nego seguimento ao recurso especial e determino ao Tribunal de origem que adote as providências necessárias para a realização de novas eleições no Município de Missão Velha/CE”, é o que consta no documento. Mas, a decisão foi monocrática, tomada apenas por um juiz. Sendo assim, ainda cabe ao colegiado avaliar a sentença.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.