Morre aos 94 anos o ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, vítima da Covid-19

Ele era tio do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.




Política

Morreu neste sábado (03), vítima da Covid-19, o ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Ele tinha 94 anos e estava internado há uma semana no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Ele era tio do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.

Ele era filho de José Bezerra de Menezes e Maria Amélia Bezerra. Junto dos irmãos, ganhou destaque na política local e nacional por volta dos anos 50. Foi eleito deputado estadual pela União Democrática Nacional (UDN) em 1958. Ele era irmão gêmeo com Humberto Bezerra, que faleceu em março de 2020, após complicações durante uma cirurgia no estômago.

Foi governador do Ceará, quando nomeado na gestão do presidente Ernesto Geisel, durante a ditadura militar. Renunciou o cargo em 1978, para disputar as eleições, quando foi eleito deputado federal.

Em Juazeiro do Norte, uma escola da rede estadual, localizada na Avenida Castelo Branco, próximo ao 2º Batalhão de Polícia Militar, carrega o nome do ex-político.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.