Prefeito de Juazeiro do Norte pede que Câmara vote projeto de suplementação orçamentária

O projeto versa sobre uma suplementação orçamentária da ordem de 5%. Segundo o gestor municipal, sem a autorização expressa do Legislativo a cidade fica impossibilitada de empenhar os recursos.




Política

Em vídeo publicado nas redes sociais nessa quinta-feira, 7, Glêdson Bezerra (Podemos), prefeito de Juazeiro do Norte, solicitou que a Câmara da cidade paute e vote o quanto antes o projeto que permite uma suplementação orçamentária de recursos em 5%. O gestor detalhou que o pedido foi feito diretamente ao presidente da Casa Legislativa, o vereador Willian Bazílio (PMN), em reunião que teria sido realizada na última quarta-feira, 5.  

O prefeito foi enfático ao dizer que o atraso na votação do tema pode trazer uma série de problemas ao município, já que a não complementação levará a impossibilidade de pagamento de convênios relevantes à população juazeirense. No vídeo, o político destacou que a cidade está em vias de atraso junto ao consórcio de saúde da policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas, além das despesas junto à clínicas e laboratórios, por exemplo.

Glêdson apontou que em outros governos a suplementação atingia patamares bem superiores, em torno de 60%. Ele também observou que outros municípios trabalham com a possibilidade de adendo à Lei Orçamentária Anual que alcança até 80%, caso de cidades como Missão velha. 

O prefeito disse que a paralisia na análise do projeto e votação estão travando a municipalidade, e chegou a dizer que os maiores prejudicados com isso são os moradores da cidade. Glêdson apontou que compreende a ação do legislativo como um recado para que o município peça à Câmara aquilo que ele deseja gastar. “Pois muito bem, nós estamos pedindo 5%”, disse o político. 

Confira o vídeo do prefeito na íntegra.