Roberto Cláudio comenta sucessão de Camilo Santana no executivo cearense

O comentário foi feito durante viagem ao Cariri. Segundo o pedetista o momento ainda é de apoio à conclusão do governo Camilo Santana.




Política

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), integrou a caravana de Camilo Santana (PT) que veio ao Cariri para a inauguração do Complexo Ambiental do Mirante Caldas, em Barbalha. Ao ser questionado sobre sua possível candidatura ao Abolição em 2022, saiu pela tangente e disse que o momento é de apoio à finalização do governo de Camilo Santana, mantendo a união do grupo.

O pedetista disse que no momento adequado os líderes do seu grupo político irão sentar e avaliar a melhor circunstância eleitoral. Afirmou, ainda, que seu papel será de buscar meios para a continuidade do trabalho desenvolvido por Camilo à frente do executivo cearense. Roberto Cláudio apontou, também, Santana como o governador mais bem avaliado do país. De acordo com dados de pesquisa divulgada em julho, o governador petista é aprovado por 72,1% dos habitantes do Ceará.

Apesar de escorregar quanto a candidatura ao governo, Roberto Cláudio endossou, em conversa com o Foobá, que provavelmente será candidato em 2022. Acrescenta-se que o ex-prefeito de Fortaleza tem circulando por diversos municípios, a fim de integrar seu nome às bases locais em cada cidade, pavimentando caminho para sucessão de Camilo e, caso não seja escolhido, para o apoio a seu nome em uma disputa para deputado federal.