
No último sábado (22) o streamer Casimiro Miguel publicou em suas redes uma foto onde aparece segurando dois balões que formam o número “29”, em referência ao seu aniversário comemorado no último final de semana.
Horas depois o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, compartilhou em suas redes uma versão adulterada da foto do aniversário de Casimiro, onde o número “9” surge alterado e transformado em “2”, para assim formar o número “22”, que representa a legenda de Bolsonaro, o PL.
A máquina de fake news da família Bolsonaro NÃO TEM LIMITES.
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 23, 2022
O @FlavioBolsonaro pegou uma foto do @Casimiro comemorando seus 29 anos e fez uma montagem pra dizer que ele estava apoiando o seu pai.
Isso é criminoso! E logo o Cazé, que já declarou voto no @LulaOficial. pic.twitter.com/XoSFThWHD9
Se o objetivo de Flávio Bolsonaro era angariar votos para o seu pai foi um tiro no pé. Casimiro Miguel usou suas redes para repudiar a fake news do senador e reforçar o voto no ex-presidente Lula (PT).
A publicação de Casimiro, até o fechamento desta matéria, já registrava 1 milhão de likes, 246,3 mil retweets e 42 mil comentários e nas próximas horas deve se tornar o Tweet mais engajado no Brasil, de acordo com levantamento DataFórum.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
Segundo levantamento comparativo feito pelo DataFórum, o tweet mais retweetado no Brasil é um postado pelo jogador de futebol Neymar, com 170 mil.
Já o Tweet mais curtido é do ilustrador Iago, com 952 mil curtidas.
Porém, a publicação de Neymar é de 2020 e do ilustrador Iago de 2021. Já a publicação de Casimiro é deste domingo (23), às 18h. Ou seja, nas próximas horas o streamer deve bater o recorde com o tweet mais compartilhado e curtido do Brasil.
Além disso, cabe destacar os comentários da publicação, que conta com uma reação de Lula (PT) que lhe agradece a confiança e o voto.
