Vereadores de Juazeiro do Norte tem bens apreendidos em Operação da Polícia Civil

A ação atingiu os vereadores Beto Primo, Capitão Vieira, e Darlan Lobo, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte.




Política

Na manhã de hoje, 18, agentes da Polícia Civil cumpriram uma série de mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro do Norte. A ação investiga atividades de uma organização criminosa com ligações ao jogo do bicho, atividade considerada ilegal. Policiais apreenderam bens de três vereadores de Juazeirenses, Beto Primo (PSDB), Capitão Vieira (PTB), e Darlan Lobo (PTB), presidente do legislativo municipal. 

A ação policial apreendeu veículos de luxo, armas, além de dinheiro em espécie e uma série de máquinas de cartão de crédito. A Operação ‘Públio Vatínio’, como foi denominada, apontou, ainda, que ao todo a facção teria movimentado cerca de R$ 400 milhões entre os anos de 2014 e 2020. Entre os pontos listados na investigação também possíveis crimes contra a administração pública, como fraudes licitatórias. 

Segundo relatado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, além de Juazeiro do Norte, foram cumpridos mandados de busca em Crato, Barbalha, Várzea Alegre  e Fortaleza. A incursão atingiu, inicialmente, 52 nomes de diferentes setores públicos, desde servidores de carreira, até políticos investidos de cargos, como já foi relatado. 

Há expectativas de que os políticos sejam afastados de suas funções o quanto antes. Nessa linha, indica-se que seis mandados com este intuito já foram cumpridos. A Operação concretizada na manhã desta quinta-feira, 18, mobilizou 203 agentes civis.