Vice-prefeito de Potengi apresenta processo de impeachment contra Edson Veriato

Humberto Damasceno (PP) tem se distanciando do prefeito desde o início do ano. Ele vem se aproximando dos líderes da oposição.




Política

Humberto Damasceno, vice-prefeito da cidade de Potengi, planeja apresentar na sessão da Câmara desta segunda-feira, 1, um processo de impedimento contra o chefe do executivo local, Edson Veriato (PT). 

Ainda não há detalhes sobre a base que será usada para nortear o processo. Atualmente, o legislativo municipal é presidido pelo vereador Ailton Leite (Psol). Leite era considerado aliado do prefeito, mas, deixou a base e agora está próximo do vice-prefeito e do atual líder da oposição, Salviano Alencar

Apesar disso, Veriato ainda conta com maioria na casa, porém, trata-se de uma margem apertada. Ele já chegou a ter sete dos nove vereadores da cidade em seu núcleo de sustentação, hoje essa base se deteriora e Veriato perde constantes apoios, tanto meio político quanto no campo social.

Damasceno vem se afastando do chefe do executivo – ele deixou o Psol, partido pelo qual foi eleito junto com Edson- e filiou-se ao PP. O vice também está alinhando à grupos políticos de oposição, inclusive aqueles ligados ao bolsonarismo local.