Gilmar Bender confirma nome na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte

Depois de uma sequência de rumores sobre sua possível saída da disputa, o político esteve em Brasilia e carimbou sua passagem para o pleito municipal




Após uma série de especulações que surgiram em Juazeiro do Norte. Especulações estas, que davam conta de uma possível ausência de Gilmar Bender na busca pelo posto de prefeito da cidade, ontem, 03, a vaga do pedetista foi confirmada. Bender que disputou o passe municipal em 2016, ficando em segundo lugar, já vinha em pré-campanha, mas tinha contra ele as declarações proferidas pelo senador Cid Gomes, também do PDT. Cid declarou apoio ainda em 2019 a reeleição do atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB).

Entretanto, em viagem a Brasília e ao lado de Carlos Lupi, Presidente Nacional da sigla, o empresário confirmou a vaga para disputa municipal. A homologação deve ocorrer no próximo dia 10 de setembro, em convenção que ainda não conta com maiores detalhes. O nome que estará ao lado de Gilmar Bender ainda não foi definido, especula-se que dois partidos disputam a vaga, o PSD e o MDB.

Neste quadro, espera-se que confirmem apoio e participem da convenção os partidos Rede Sustentabilidade, Republicanos, PCdoB, PL e PSC. No entanto, de acordo com informações do jornalista Felipe Azevedo, outras siglas podem se integrar ao bloco em breve, seriam MDB, PT, PSB e PSL. O PSD já tem aliança firmada com Bender.

O grande número de partidos coligados, o apoio nacional ao nome do político, além das boas possibilidades financeiras de campanha, coloca Bender como um dos principais opositores ao atual gestor, Arnon Bezerra, que também já teve sua candidatura aprovada pelos dirigentes partidários do PTB.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Política

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!