Juazeiro do Norte: apoiadores de Glêdson fazem caminhada em prol do deferimento do político

O ato foi até a Praça Padre Cícero. Durante o início da concentração a Procuradoria Eleitoral emitiu parecer favorável ao deferimento. Aguarda-se, neste momento, manifestação do TRE-CE




Concentração da caminhada

A campanha política em Juazeiro do Norte, definitivamente não se encerrou no último dia 15 de novembro. Apesar do candidato do Podemos, Glêdson Bezerra, ter se sagrado vencedor, ele tem uma batalha judicial para assegurar sua posse. Glêdson teve a candidatura indeferida por uma das desembargadoras do TRE-CE cerca de três dias antes do primeiro turno, a magistrada Kamille Castro atendeu a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o MPE, o agora prefeito eleito, não havia se afastado corretamente das suas funções enquanto Inspetor de Polícia Civil.

Entretanto, com a vitória do político nas urnas, ganharam força as movimentações que podem a reversão da decisão. Os assessores jurídicos de Glêdson acreditam fielmente que se trata somente de uma questão de tempo, até que o político seja deferido sem maiores problemas.

Diante desse quadro, parte dos apoiadores do político do Podemos organizou uma caminhada pelas ruas do centro de Juazeiro do Norte. A caminhada tinha como objetivo, segundo Jose Lima, defender a o voto livre e a causa ligada ao deferimento. Ela disse, ainda, que a cidade merece respeito.

Os que aderiram a manifestação concentraram-se na Praça Dirceu Figueiredo, que fica localizada em frente a Prefeitura Municipal. Os manifestantes começaram a chegar por volta das 16h, e foram aglomerando-se no local. A maior parte estava de máscara e usava frequentemente álcool gel, porém, houveram casos de pessoas sem máscara.

Durante o início do movimento, a Procuradoria Regional Eleitoral, atendendo a solicitação da juíza original do caso, emitiu parecer favorável ao deferimento da candidatura de Glêdson Bezerra. A Procuradoria foi taxativa ao dizer que não há justificativa para a atual posição. Disse, ainda, que a decisão deve ser revista o quanto antes. Agora, o caso foi novamente remetido para a magistrada original, que irá decidir sobre a revisão da decisão, ou se encaminha a questão para o pleno do TRE-CE.

A caminhada seguiu e foi até a Praça Padre Cícero, localizada na rua São Pedro. Um dos apoiadores mais entusiasmados era o comunicador Normando Soracles, questionado sobre possíveis ações, caso não houvesse a reversão do fato no TRE, o comunicador disse que sequer cogita essa hipótese. Falou que crer piamente que a decisão será reformada e que o político assumirá o cargo de prefeito municipal.

Glêdson Bezerra não participou do ato. Segundo informado pela assessoria, ele está atualmente em Fortaleza.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Política

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema.E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.