Municípios do Cariri Oeste definem hoje mesa diretora de associação representativa

A entidade concentra 12 cidades. A reunião deve contar, ainda, com a presença do deputado estadual Fernando Santana (PT), e do deputado federal Pedro Bezerra(PTB).




Prefeitos do Cariri Oeste. Parte está sentada e outra está de pé.
Foto: ASCOM Crato

A Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste) se reúne no final da tarde desta sexta-feira, 05, na cidade de Crato, para realizar a eleição da mesa diretora da instituição. Os eleitos terão mandato constituído por dois anos.

A entidade é composta por doze cidades, Antonina do Norte, Campos Sales, Salitre, Assaré, Santana do Cariri, Farias Brito, Tarrafas, Potengi, Araripe, Altaneira, Nova Olinda e Crato.

Os principais responsáveis pela reativação da instituição são Dr. Ítalo (PP), prefeito de Nova Olinda, e Zé Ailton (PT), atual prefeito da cidade de Crato. A Amcoeste já teve densa atuação na região do Cariri, especialmente entre o fim dos anos 1990 e início dos ano 2000. Depois desse período ela acabou perdendo espaço, não sendo encampada pelos gestores dos municípios.

O principal objetivo da união é fortalecer a busca por recursos. Já que de acordo com alguns representantes, a região oeste do Cariri tende a ficar esquecida na distribuição de recursos financeiros. Além de ter maior dificuldade na entrega e atendimento de reinvindicações estruturais.

O encontro que contará com a presença do deputado estadual Fernando Santana (PT), e do deputado federal Pedro Bezerra (PTB), será realizado no Colégio Violeta Arraes, em Crato, a partir das 17h. A reunião será restrita aos participantes e aos veículos de imprensa da região.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Política

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema.E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.