TRE-CE defere candidatura de Glêdson Bezerra

A decisão foi promulgada em sessão plenária do TRE-CE. Apenas a juíza relatora votou contra o deferimento




Política

Em sessão virtual do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi julgada e deferida a candidatura do político Glêdson Bezerra. Glêdson havia sagrado-se vencedor do pleito eleitoral em Juazeiro do Norte, em 15 de novembro. Porém, sua candidatura encontrava-se indeferida, pois segundo decisão monocrática da juíza Kamille Castro, que atendeu a recurso protocolado pelo Ministério Público Eleitoral, o político não teria comprovado afastamento de suas funções enquanto Inspetor de Polícia Civil.

Todavia, com a chegada da questão no plenário da corte a decisão terminou por ser reformulada. Entre os seis votantes, apenas a juíza relatora do caso, Kamille Castro, votou pela manutenção do indeferimento da candidatura, os demais juízes interpretaram que o candidato não poderia ser prejudicado por questões de trâmite administrativo, logo, discordaram da relatora e votaram a favor do deferimento da candidatura do político do Podemos.

Glêdson Bezerra foi representado na sessão pelo advogado Doriam Lucena, responsável por fazer a sustentação oral da defesa.

A partir de agora os tramites de transição devem seguir em processo acelerado, especialmente pelo curto espaço de tempo restante. Já que normalmente as repartições públicas realizam recesso durante o fim de ano.

A assessoria jurídica do candidato e o próprio candidato vinham reiterando que tratava-se apenas de um questão temporal até que a decisão favorável viesse