Vou disputar o coração bondoso do Camilo, diz Lula em entrevista

A declaração foi dada durante esta manhã, em entrevista para a rádio OPovo CBN.




Política

Em entrevista concedida ao jornalista do grupo OPovo de Comunicação, Jocélio Leal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá disputar o coração do atual governador do Ceará, Camilo Santana. A declaração aconteceu quando o político foi questionado sobre o envolvimento, e a proximidade, que Camilo tem com o grupo político de Ciro Gomes. Lula disse, ainda, que o governador de 52 anos tem potencial para alçar outros voos, citando, inclusive, uma disputa presidencial no futuro.

O ex-presidente também fez referência a primeira disputa eleitoral de Camilo pelo executivo cearense, em 2014, quando não o apoiou. Lula falou que à época estava impedido pela aliança com o MDB, que havia lançado Eunício Oliveira. Em 2014 Dilma buscava a reeleição e constava com Michel Temer no posto de vice.  

Durante a entrevista o petista abordou também a relação com o presidenciável Ciro Gomes, afirmando que torce para que Ciro torne seu discurso mais ameno e que venha para o lado da esquerda. Ciro e Lula costumam trocar farpas publicamente desde 2018, período da última eleição presidencial.

Apesar de Ciro Gomes (PDT) se apresentar notoriamente como pré-candidato para 2022, Lula ainda diz rejeitar a possibilidade. No entanto, internamente o PT já se articula para lançar seu, mais uma vez, na disputa pelo Planalto Central.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.