Rodrigo Maia (DEM) projeta vitória de Baleia Rossi (MDB) na Câmara Federal

A eleição do novo presidente da casa irá ocorrer em 01 de fevereiro.




Foto: Sérgio Lima

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita que seu apadrinhado político, Baleia Rossi (MDB-SP), conseguirá sagrar-se vencedor na disputa pelo comando da casa. Maia vem projetando que Baleia tenha em média 230 votos, ante cerca de 200 de seu principal opositor, Arthur Lira (PP-AL). Arthur Lira compõe o bloco que é apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar de observar a vitória no horizonte, o político mantém um certo ar de cautela, já que Rodrigo Maia à nota como real apenas em um segundo turno. Nesse contexto, a candidatura avulsa de Fábio Ramalho (MDB-MG) tem agido para desidratar a campanha de Lira, já que os dois políticos estão disputando votos em núcleos muito semelhantes.

Maia assegurou que irá encontrar o atual presidente de seu partido, ACM Neto, para confirmar de modo objetivo que o DEM estará integralmente no bloco encabeçado por Baleia Rossi. Ao comentar a reunião, o político carioca criticou a opção de outros concorrentes em fazer campanha presencial. De acordo com Maia, o momento ainda é de precaução, devido a pandemia de Covid-19.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Política

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema.E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.