Governo anuncia privatização de 17 estatais, o Correio é uma delas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estão na lista. A notícia foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro hoje pela manhã.




Política
Governo anuncia privatização de 17 estatais, o Correio é uma delas

O Ministro da Economia comunicou ontem, 20 de agosto, que o governo dever anunciar hoje, 21 de agosto, as 17 empresas que deverão ser privatizadas até o final do ano. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estão na lista. A notícia foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro hoje pela manhã.

No começo de agosto, o Presidente disse que o Correios estava “radar” dele. O governo aponta corrupção, interferências políticas na gestão da empresa, ineficiência, greves constantes e perda de mercado para empresas privadas como justificativas para privatização.

De acordo com os estudos da pasta, a empresa possui rombo de R$ 11 bilhões no fundo de pensão dos funcionários, o Postalis. O Postal Saúde, o plano que atende aos funcionários, também indica um rombo de R$ 3,9 bilhões.

O governo federal não pode vender estatais sem aval do Congresso , a decisão foi tomada em junho desse ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.