Rodrigo Maia Pode migrar para o PSL

Maia tem dito que sua permanência no DEM é insustentável. Especula-se, ainda, que caso saia, ele consiga levar outros 40 políticos para a nova legenda.




Rodrigo Maia, deputado federal. Ele está concedendo entrevista coletiva, a sua frente estão postos vários microfones.
Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Adriano Machado

Desde a eleição para presidência da Câmara dos Deputados, no último dia 01 de fevereiro, a relação de Rodrigo Maia com seu atua partido, o Democratas, está bastante abalada. Maia sente-se traído pelo fato de a sigla não ter apoiado o nome de Baleia Rossi (MDB) para sucessão à frente da casa. De acordo com interlocutores mais próximos, Rodrigo Maia está atribuindo a derrota de Rossi ao presidente do DEM, ACM Neto.

Segundo informações do jornal OGlobo, Maia vem conversando de maneira próxima com o PSL, para que ele possa migrar para a legenda. Nesta linha, especula-se que o ex-presidente da Câmara tenha capacidade de levar consigo cerca de 40 outros políticos, entre deputados federais, estaduais e governadores.

Um dos principais argumentos do PSL para seduzir Maia é a possibilidade de uma campanha presidencial em 2022, ou articulações junto ao centro para apoiar um nome competitivo. Entretanto, um dos problemas à chegada do político ao partido é o fato de ainda haver uma razoável ala bolsonarista dentro da legenda. Afinal, o PSL foi o partido responsável por eleger o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Maia, também, estaria negociando com o Cidadania (antigo PPS). Junto ao Cidadania as negociações tem seguido em ritmo um pouco mais lento. Porém, mantem-se como um destino bastante provável.

  • Bolsonaro fala ao microfone, o equipamento está em um pedestal e ele usa terno preto
    Colunas Paulo Junior

    A campanha bolsonarista para 2022 já começou

    A troca no comando da Petrobras indica que Bolsonaro irá usar de todas as armas possíveis para assegurar seu passe até a próxima eleição presidencial. O chefe do executivo federal usa de discursos populistas para justificar seus arroubos e incoerências.
  • Doria e Edurado Leite usam ternos e estão em uma coletiva de imprensa. Eles sorriem.
    Colunas Paulo Junior

    Doria, Eduardo Leite e a cisão do PSDB

    Vivendo mais um ciclo de crises e rachaduras, o PSDB encontra-se duramente cindido. No contexto atual, a legenda pouco lembra a relevância de tempos passados. Em jantar recente, oferecido por João Doria, escancarou-se a debacle do partido e os desejos ansiosos de alguns nomes. No meio de tudo, Eduardo Leite ganhou espaço.
  • Rodrigo Maia, deputado federal. Ele está concedendo entrevista coletiva, a sua frente estão postos vários microfones.
    Política

    Rodrigo Maia Pode migrar para o PSL

    Maia tem dito que sua permanência no DEM é insustentável. Especula-se, ainda, que caso saia, ele consiga levar outros 40 políticos para a nova legenda.
  • Rodrigo Maia, deputado pelo DEM-RJ. Ele está usando terno escuro, sentando na mesa da presidênci da Câmara do Deputados com um semblante preocupado.
    Política

    Qual o destino de Rodrigo Maia ?

    Após o resultado da eleição para presidência da Câmara Federal, Rodrigo Maia deve deixar seu atual partido, o Democratas
  • Fchada do Congresso Nacional durante o fim da tarde. São mostradas duas torres prediais, ao fundo aparecem nuvens densas
    Colunas Paulo Junior

    Eleições do Congresso Nacional: Ao apoiar o Centrão Bolsonaro pode perder o pouco controle que ainda tem

    Agindo para tentar manter-se vivo no jogo político, e almejando fugir da sombra de um processo de impeachment, o Governo jogou todas as suas fichas no Centrão e, sem notar, pode estar deixando se esvair o derradeiro grão de comando que ainda lhe resta.
  • Homem branco de barba, ele gesticula como se estivesse falando algo. Está sentado, usa camisa em tons terrosos e em suas mãos segura alguns papéis. Luciano Huck
    Colunas Paulo Junior

    Luciano Huck é somente a ponta do iceberg

    Ressurgem movimentos para que o apresentador seja candidato à presidência. Segundo divulgado, sua saída da Globo já é dada como certa. Porém, Huck é somente a aresta de uma elite que empacota e higieniza a pobreza.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Política

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema.E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.