Tasso Jereissati passa a considerar disputar prévias do PSDB para 2022

O nome do político cearense passou ser ventilado na última semana, quando o presidente do PSDB o apontou com alternativa.




Política

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB-CE) declarou em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo neste domingo, 25, que passou a considerar a disputa pela vaga de presidenciável de seu partido. O político entrou na lista interna da legenda após declaração de Bruno Araújo, atual presidente da sigla. Bruno afirmou na semana passada ao jornal O Globo, que considerava o nome de Tasso como capaz de produzir consensos, além de gerar aproximações com o também presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Entretanto, o tucano cearense mantém-se bastante relutante em aportar seu nome na disputa. Segundo ele, fará somente se houver um entendimento de consenso ou uma frente mais ampla. Nesse sentido, afirmou que se seu nome servir para unir, em algum momento isso será trabalhado. O senador chegou a ser chamado de Biden Brasileiro, em referência ao presidente norte-americano.

Além de Tasso, as prévias tucanas devem ser disputadas por João Dória, governador de São Paulo, e por Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA. Um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.